Ir ao médico e realizar consultas periódicas faz parte da rotina de quem cuida da saúde. Infelizmente, esses hábitos não são comuns entre os homens por uma série de razões, sejam elas sociais e/ou pessoais.
Quando o assunto é saúde mental, a situação fica ainda mais complicada, pois, devido ao machismo estrutural presente em nossa sociedade, muitos homens acreditam que saúde mental é frescura e não merece atenção.
Como podemos lidar com este problema? E mais, como a Cannabis medicinal pode proporcionar mais qualidade de vida para os homens? É sobre isso que vamos falar no blog de hoje!
Segundo a Organização Mundial de Saúde, foram registrados 11,5 milhões de casos de depressão e 18,6 milhões de ansiedade.Vale ressaltar que esses números englobam homens e mulheres. O órgão também afirma que fatores externos como pobreza, desemprego, morte ou questões de saúde podem agravar ainda mais esses números. Dados do Ministério da Saúde apontam que a taxa de mortalidade por suicídio entre os homens é de até 9,2 para cada 100 mil, quatro vezes maior do que o registrado entre as mulheres.
Diante desse cenário, a Cannabis medicinal surge como uma alternativa terapêutica para tratar os transtornos psicológicos dos pacientes que convivem com os mais variados distúrbios.
Sinais de alerta e busca por ajuda
Por lidarem com as emoções de forma diferentes, homens e mulheres podem apresentar sintomas distintos relacionados aos distúrbios mentais. Por vezes, eles optam pelo silêncio, o que pode tornar o diagnóstico tardio.
Nem sempre as pessoas que estão passando por problemas vão buscar ajuda de imediato. Por isso, é importante que saibamos nos manter vigilantes em relação a nós mesmos e aos outros.
Como a Cannabis medicinal pode oferecer mais qualidade de vida aos homens?
Os homens que sofrem de ansiedade e depressão podem utilizar a Cannabis como uma aliada no tratamento. Já foi comprovado que os canabinoides atuam no organismo através do Sistema Endocanabinoide e proporcionam equilíbrio e mais bem-estar.
Além dos sintomas emocionais ocasionados por estes transtornos, é muito comum que pessoas com ansiedade sofram de dores musculares, que podem ser tratadas com THC, por exemplo.
É muito importante que o indivíduo procure ajuda médica e juntos, procurem a melhor alternativa de tratamento, podendo considerar os inúmeros benefícios da Cannabis!
Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco , ficaremos felizes em te ajudar!