Como lidar com uma crise convulsiva de um desconhecido?

Presenciar uma crise convulsiva de um desconhecido pode ser desesperador, não é? Pensando nisso, no blog de hoje vamos falar sobre como você agir caso testemunhe uma crise. 

 

Primeiramente, você deve saber que convulsão e epilepsia não são a mesma coisa, clique aqui e entenda as principais diferenças.

 

Basicamente, a convulsão é uma condição que afeta todas as idades, especialmente crianças nos primeiros anos de vida. Ela acontece por causa de uma falha na condução elétrica no cérebro, levando à maior atividade elétrica em algum ponto suscetível deste, o que provoca sintomas da crise convulsiva.

Já a epilepsia, ocorre principalmente em crianças, mas também pode afetar adultos. Suas causas mais frequentes em adultos são traumatismo craniano, acidentes vasculares cerebrais, tumores, entre outros. Já nas crianças, as causas mais comuns são doenças genéticas, infecções/meningites, convulsões febris, etc.

Uma pessoa pode ter uma ou duas convulsões pontuais durante a vida, neste caso, dizemos que ela sofreu crises convulsivas, mas não tem epilepsia. Agora, se o indivíduo sofre de crises recorrentes, denomina-se que ele tem o diagnóstico de epilepsia.

 

O que fazer caso testemunhe uma crise convulsiva

Sabemos que é um momento de tensão, mas antes de tomar qualquer atitude você deve primeiramente manter a calma. Depois, seguir o passo a passo:

 

1) Coloque o indivíduo deitado, de preferência no chão, com um apoio na cabeça (almofada, roupas), e com a cabeça virada de lado para evitar engasgos.

 

 2) Acione uma ambulância imediatamente. Nada de tentar puxar a língua ou enfiar os dedos na boca: durante uma crise, a força e rigidez do paciente pode te machucar.

 

3) Espere e tente arejar o ambiente, pois geralmente, as crises duram poucos minutos. Se durar mais do que o habitual, o paciente deve ir imediatamente para o hospital.

 

O susto passou e o indivíduo se recuperou? Maravilha!

 

Agora você fará o 4º passo que vai melhorar (e muito) a saúde desse paciente:

 

4)  Indique para essa pessoa o tratamento com a Cannabis medicinal. Fazendo o uso contínuo da Linha Bisaliv , as crises são controladas, e em caso de crises esporádicas, temos o apoio do Power Rescue.  

O Power Rescue é um intranasal com formulação Power Nano ™, que garante ao paciente uma rápida ação de resgate durante uma crise esporádica. Com Power Rescue por perto, a família vive com tranquilidade, pois sabe que podem contar com a Thronus independente do momento ou situação.

 

Como adquirir os produtos da Linha Bisaliv? 

Você deve estar se perguntando como fazer para iniciar o seu tratamento com Bisaliv. A resposta é simples: nós cuidamos de tudo!

 

Primeiramente, você deve solicitar uma prescrição para o seu médico. Clique aqui e leia como abordar este assunto com ele. 

Se preferir, nós conectamos você a um médico prescritor. Depois, cuidamos do seu cadastro na Anvisa para obter a licença de importação e enviamos o seu Bisaliv no conforto da sua casa. Viu só como é fácil? 

 

A nossa equipe cuida de todos os detalhes, você só precisa entrar em contato conosco em nos comunicar que tem interesse em iniciar o seu tratamento.

 

O tratamento com Cannabis medicinal diminui consideravelmente o impacto da polifarmácia na qualidade de vida das pessoas, , resultando em um tratamento mais leve e eficaz.  

 

Clique aqui  e conheça um pouco mais sobre as propriedades medicinais do CBD e do THC.

 

Dúvidas? Fale conosco, ficaremos honrados em lhe atender!