Descobri a fibromialgia e agora? Como lidar com a dor e continuar com as atividades diárias

Lidar com a dor crônica e continuar com as atividades diárias pode parecer impossível, mas existem maneiras de tornar este processo mais leve. 

A fibromialgia traz desafios únicos, como dores intensas, fadiga e dificuldade de concentração, mas com as estratégias certas de tratamento, é possível viver uma vida plena. 

No blog de hoje, vamos discutir formas eficazes de gerenciar a dor para que você possa viver de forma agradável após o diagnóstico. Boa leitura!

 

O que é fibromialgia? 

 

A fibromialgia é uma condição médica crônica caracterizada por dor generalizada no sistema musculoesquelético, frequentemente acompanhada por fadiga, sono não reparador, problemas de memória e humor. 

Esse distúrbio é mais comum em mulheres, embora também possa afetar homens e crianças.

 

Sintomas

 

Os principais sintomas da fibromialgia incluem dores generalizadas e sensibilidade em pontos específicos do corpo, conhecidos como pontos de gatilho. Outros sintomas que também podem aparecer são:

 

  • Fadiga;
  • Insônia;
  • Dificuldades cognitivas;
  • Sensibilidade aumentada;
  • Dores de cabeça;
  • Enxaqueca.

 

Tratamento

 

Embora não haja cura definitiva para a fibromialgia, diversas abordagens terapêuticas podem ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. O tratamento geralmente é multidisciplinar, combinando medicamentos, terapias e mudanças no estilo de vida.

 

Recebi meu diagnóstico. E agora?

 

Embora não haja uma cura definitiva, é possível ter qualidade de vida após o diagnóstico de fibromialgia. A começar pela mudança no estilo de vida, que basicamente inclui uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos na rotina. 

 

O seu médico também pode considerar o uso de medicamentos para alívio da dor, como analgésicos, e antidepressivos, para melhorar a qualidade de sono.

 

No entanto, acreditamos que se você pudesse escolher entre ser refém de um coquetel de medicamentos ou optar por um único produto que poderá te auxiliar no tratamento, e de bônus, não causar interação medicamentosa, temos certeza que você escolheria a segunda opção, certo? 

 

Então você precisa saber que, atualmente, a Cannabis medicinal já é utilizada no tratamento de fibromialgia! 

 

Os canabinoides CBD e THC presentes na planta são usados em cojunto ou isolados, conforme prescrição médica, para auxiliar no tratamento desta enfermidade e oferecer mais qualidade de vida ao paciente. 

 

Além disso, os canabinoides promovem a homeostase, ou seja, o equilíbrio do corpo, proporcionando bem-estar geral e mais disposição. E para um paciente com fibromialgia, ter disposição para realizar as tarefas do cotidiano é extremamente necessário e gratificante, afinal, a dor não será mais capaz de paralisá-lo. 

 

Conheça a Linha Bisaliv

 

Agora que você já sabe que a Cannabis medicinal é uma aliada no tratamento de fibromialgia, temos uma ótima notícia: iniciar o tratamento Bisaliv é mais fácil do que você imagina! 

 

Você só precisa de uma prescrição médica e nós cuidamos de todo o resto. Caso não conheça nenhum médico prescritor, é só entrar em contato conosco que te conectamos a um profissional. 

 

Descubra os benefícios do tratamento com Cannabis medicinal e desfrute dos melhores momentos ao lado de pessoas especiais, e o melhor, sem dor!